segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Viva o Blogger

Blogger no-reply@blogger.com por  scoutcamp.bounces.google.com
17:10 (Há 2 horas)

para mim
Prezado usuário do Blogger,


Estamos escrevendo para informá-lo sobre uma futura alteração na Política de Conteúdo do Blogger

que pode afetar sua conta.

Nas próximas semanas, não serão mais permitidos blogs contendo imagens ou vídeos de nudez explícita ou sexo explícito. A nudez apresentada em contexto artístico, educacional, científico ou de documentário ainda será permitida, bem como em situações em que houver outros benefícios substanciais para o público se medidas sobre o conteúdo não forem tomadas.

A nova política entrará em vigor no dia 23 de março de 2015. Depois que essa política entrar em vigor, o Google restringirá o acesso a qualquer blog identificado como em violação da política revisada. Nenhum conteúdo será excluído, mas somente os autores do blog e as pessoas com quem eles tiverem expressamente compartilhado poderão ver o conteúdo que tornamos privado.

Nossos registros indicam que sua conta pode ser afetada por essa alteração na política. Evite criar um novo conteúdo que viole essa política. Além disso, solicitamos que você faça as alterações necessárias para conformidade no seu blog existente o mais rapidamente possível, para que não haja nenhuma interrupção no serviço. Também é possível optar por criar um arquivo do seu conteúdo por meio do Google Takeout (https://www.google.com/settings/takeout/custom/blogger).

Veja mais informações aqui (https://support.google.com/blogger?p=policy_update).

Atenciosamente,
A Equipe do Blogger

Será?

Três dias após anunciar que vetaria blogs públicos com conteúdo explicitamente sexual no Blogger, o Google teve de voltar atrás.

Em uma atualização no fórum da plataforma, e gerente de suporte Jessica Pelegio revela que a empresa recebeu "uma tonelada" de reações acerca das novas regras e, que, por conta disso, desistiu da proibição.

Nesta semana, a gigante de buscas divulgou que, a partir de 23 de março, não seria mais possível "compartilhar publicamente imagens e vídeos que sejam sexualmente explícitos ou mostrem nudez de forma ostensiva no Blogger".

"Ao invés de implementar esta mudança", afirma Jessica, "decidimos reforçar nossa política atual que proíbe pornografia comercial." Ela lembrou que os donos de blogs do gênero devem classificá-los como "adultos" para que fiquem por trás de uma página de aviso e não sejam acessados por engano.

6 comentários:

  1. Meu blog não é sobre sexo, mas eventualmente coloco umas fotos de mulheres gostosas e peitudas. Por qual via você recebeu esse recado do Google: Foi através do próprio blog mesmo?
    Grato

    ResponderExcluir
  2. Pois é, lamentei muito tais medidas.... Tenho o meu Blog como um hobby do qual eu gosto muito! E gostaria de continuar a dividí-lo com as pessoas! De que adianta trancá-lo a sete chaves? Fiquei muito triste... ( o que vc pretende fazer? ) Nem sei direito o que farei.... Irmos para um site que seja só nosso, é uma das opções que temos, né? Mas já pensou ter que repostar mais de 1000 postagens?? Sinceramente, eu que não entendo muito do universo internáutico (rs) tou meio perdida... Aceito sugestões! rs

    Bjs, amigo!
    Helô Müller

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Hellô,

      Existe a opção de fazer backup do blog inteiro e migrar para outro servidor. Mas gente como eu e vc temos o blog a muitos anos. Temos os acessos, os amigos e toda uma história. Não sei ate que ponto é justo isso. Ainda mais em nome de uma falsa moral na qual ninguém acredita, de fato.

      Excluir
    2. Realmente, escrever ou publicar coisas para um grupo restrito de pessoas não faz o menor sentido, aliás, vai contra o espírito da net, uma rede de compartilhamento global. Migrar para outra plataforma seria perder acessos e amigos feitos por acaso, que caíram de paraquedas em nossos blogs, gostaram e foram ficando. A grande maioria dos que me leem nunca me viram pessoalmente nem sabem quem eu sou, isso é o que é mais legal num blog. O que a google está a fazer é uma moderna caça às bruxas, ou melhor : uma caça às buças!
      Escrevi sobre isso:
      http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2015/02/caca-as-bucas.html

      Excluir
  3. Pelo que entendi, os blogues com conteúdo erótico vão ser restringidos aos usuários que os compartilharem. A carta diz claramente que o conteúdo não será eliminado, apenas deixará de ser público. Isso não me parece tão trágico.

    ResponderExcluir
  4. Esse Google deve estar sendo comandado pela inquisição agora...Tenho três blog em uma mesma conta no blogger mas nem por isso pretendo desistir dele. já pesquisei e estou estudando formas e a possibilidade de migrá-los para o Wordpress ou para o não tão conhecido http://brblogs.com e já deixar o link para ele no blog antes que fechem o acesso. Acho que vale a pena tentar.

    ResponderExcluir