segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Quantidade X Qualidade

A Fase da Quantidade

É certo que todos nós passamos por ela. Uns antes, outros depois, mas é inevitável na vida de
todo o ser humano. Este (In), aos cinqüenta e uns, se pergunta as vezes que motivos nos levam a optar por quantidade ou qualidade.
A quantidade tem a ver com auto-estima, eu acho. Queremos provar à nós mesmos que podemos muito, que podemos tudo. E saímos pela noite a fora a buscar evidências do nosso pseudo potencial. O prazer,  é instantâneo e também em quantidade, mas nem sempre é garantido. Há vezes em que nos decepcionamos com nosso desempenho ou com o parceiro(a) da vez. É um jogo e, como tal, podemos ganhar, perder ou empatar.
A vida avança a passos largos. Ficam as boas lembranças, mas a grande maioria, sequer lembramos, exceto numa ou noutra ocasião.
Aí entra a questão da qualidade. Ela envolve cumplicidade, affair, sintonia e aquela vontade louca de estar com a mesma pessoa novamente, mesmo que isso possa significar ou  não uma argola no dedo,... rsrs
Como uma loteria as avessas, as vezes nos enganamos e fazemos opções erradas. E volta o grande dilema: Qualidade ou quantidade?

Adoraria saber a opinião de vocês,...

4 comentários:

  1. Sem sombras de duvidas a qualidade Impera...
    Essa coisa de quantidade é pura ilusão e frustração...
    Uma amor maduro cheio de vontades e carinho é o que,
    todos procuram,esse sim é real e gostoso,e essa louca
    vontade de rever novamente é a prova que tudo foi e é Só QUALIDADE....
    Beijos meu Dono...
    Um até breve...Brevíssimo....srrsrs

    ResponderExcluir
  2. Ah, meu caro Capetão!

    Quando entrei nessa "vida liberal" a meta era a diversão. Vc se lembra...quantos relatos não escrevi sobre meus desejos, fantasias e realizações! Queria experimentar o que não tive, descobrir coisas novas, curtir a vida.

    Experimentei, vivi e curti tudo que faltava, que eu não conhecia. Era a tal "quantidade". Foi bom, MUITO bom, e de nada me arrependo.

    Porém, chegou uma hora em que eu quis estar com uma pessoa só - além do marido, claro.
    E combinamos assim. Por causa do sentimento quer brotou ali, optamos pela "qualidade".

    Minha auto estima num dado momento disse que por N motivos, tinha que buscar novamente a quantidade. Resultado: perdi a qualidade que havia conquistado.

    Hoje, minha atribulada vida "baunilha" tem falado mais alto, com muita qualidade, diga-se de passagem. Mas a Borbs, safada e curiosa, perdeu a quantidade e a qualidade. E sabe o que realmente faz falta? Quem me trazia qualidade...

    Beijos borboléticos!

    ResponderExcluir
  3. Tô com a Paulinha... De que vale a quantidade e depois sentir um vazio na alma? Qualidade sempre!Bjs guri...

    ResponderExcluir
  4. Meu querido amigo In de que adianta a quantidade com a sensação de vazio? Muito melhor a qualidade, mesmo que por motivos alheios a nossa vontade não seja na proporção desejada, mas que quando ocorra nos deixe transbordando de felicidade. Eu voto na qualidade! Bjs guri...

    ResponderExcluir