domingo, 1 de janeiro de 2012

Quanto Custa Ser Feliz em 2012?



O primeiro dia do ano é aquele dia mágico em que acreditamos que tudo é possível. Desde a dieta adiada até as decisões de mudanças mais agudas. Na verdade nós podemos sempre (em qualquer dia do ano), apenas esquecemos isso ou simplesmente não queremos lembrar. Queremos mudar. Mas não gostaríamos de pagar o preço que as mudanças custam.
Mas à você que me lê, eu peço apenas que pondere. Pondere muito.
·         Quem deverá sofrer para que você seja feliz?
·         De quais realidades deverá abrir mão para realizar seus sonhos?
·         Quanto tempo será que lhe resta para ser feliz?
·         Por que você não mudou bem antes ou por que deixou a coisa chegar nesse ponto?


Todos nós somos merecedores da felicidade desejada. Todos merecemos as incorretices da vida, afinal elas são o tempero que faltava, mas jamais poderemos repor a areia escorrida na ampulheta. Eu só me preocupo é com quem deve sofrer para que sejamos felizes.
Então, em 2012, se você quiser ser feliz de verdade, saiba que tem duas opções:
Esteja pronto para pagar o preço e desfaça velhos nós, desvencilhe-se de tudo aquilo que já não serve mais;
Ou traga para o seu lado todos que puder, fale de seus anseios e desejos. Venda seu peixe, literalmente. Inclua velhas pessoas em novas fantasias,...
 E só depois experimente alçar novos vôos.
Somente assim sua felicidade não será efêmera ou enganadora e você poderá desfrutar de cada novo momento em toda a sua plenitude.

Um belo 2012 à todos nós!

3 comentários:

  1. Querido In_,
    Eu sempre fui essa sua ponderação de forma ambulante. E lhe digo, isso escraviza.

    Quem deverá sofrer para que você seja feliz? -> Por que cargas d’água eu devo ser o cordeirinho branco? Por que o sofrimento dos outros é mais importante que o meu?
    De quais realidades deverá abrir mão para realizar seus sonhos? -> E que realidades são essas que lhe distancia dos sonhos ou os mata a cada dia? E é mesmo realidade, ou você cria nela um sonho possível de ser vivido?
    Quanto tempo será que lhe resta para ser feliz? -> Qual a importância disso? Devo estagnar e me sentir morta em vida? E se eu não for morrer com 55, mas com 75? 85? 95? Quem pensa na morte, não vive.
    Por que você não mudou bem antes ou por que deixou a coisa chegar nesse ponto? -> Por que fiquei me descabelando pensando nas três perguntas anteriores? Por que sou uma coitadinha? Por que me sinto orgulhosa em ser mártir? Por que não sou prioridade em minha vida? E daí? Resolve alguma coisa me martirizar por isso também?

    Pois é, às vezes acho que minha vida é filosofia de botequim, e outras acho que vivo um grande privilégio, quase uma iluminação (transtorno bipolar? rsrsrs)

    Nem sei pq fiz essa intervenção, e acho que devo tá de ressaca, rsrs, mas é que faz anos essa quadro pintado eu conheço bem...

    Posso lhe confidenciar (não resisti à palavra) que desde o ano passado tenho tentado a segunda das duas opções, e meu blog decorre disso, na verdade, e muitas outras coisinhas também, que não vem ao caso.

    Tá vendo? Já comecei o ano diferente, falando de mim, rsrsrs

    Beijos em você e em todos os outros que, como eu, estejam aprisionados nesse quadro também.

    ResponderExcluir
  2. Essas perguntas mexem com a gente. E sou dessas que sempre pensaram demais em tudo isso.
    E de um tempo pra cá, por mais que eu pense, e tenha a vontade de juntar dois mundos em um só, chego a conclusão que o melhor é deixar como está.
    Assim ninguém sofre por minha causa.
    Assim sou feliz pelo tempo que for designado para isso - e só o destino sabe desse tempo.
    Assim curto essa mudança e alço novos vôos enquanto isso tudo me for permitido pela vida.

    That´s it! Que venha esse 2012 e todas as promessas e pensamentos que ele traz na bagagem!

    beijos borboléticos!

    ResponderExcluir
  3. Para você também, In Kerido, um ano abençoado. Repleto de realizações.
    Bjlhões.

    ResponderExcluir