quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A Pureza do Mel

Mel falso e impuro se tornou lugar comum no mercado hoje, apesar de que todos (ou quase todos), gostam do mel 100% puro. O poblema é que, infelizmente, mel adulterado pode passar por mel puro facilmente. Quando visto na "prateleira", é bem difícil dizer qual é puro, e qual não é. Existem algumas formas de identificar qual é qual.

1 - Verifique o rótulo. Você ficaria surpreso com quantas pessoas ignoram o rótulo dos alimentos antes de consumir, e ficam depois reclamando de terem sido compelidos a consumirem algo que não queriam. Verifique a procedência, para ver se não há algum aditivo. As fornecedoras são obrigadas a garantir a pureza, pelo menos na maioria dos países. Se não há menção de aditivos, compre o mel.


2 - Prove o mel. Se parecer estranho, e a fornecedora disser que é puro, existem alguns testes simples que você pode usar para testar a pureza do mel.

3 - Para resumir. A melhor forma de não ser enganado é consumí-lo diretamente da fonte. Assim você elimina muitas possibilidades de ser enganado(a).

"In_Correto também é cultura."

6 comentários:

  1. Hummmm.... mel.... dá excelentes e tentadoras sugestões....



    beijos


    Cris e Junior
    http://desejosefantasiasdecasal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. In_, querido, você, como poucos, sabe dar excelentes conselhos...
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  3. Como sempre.....doce aqui,Beijos mocinho

    ResponderExcluir
  4. Imagino que o melhor mesmo seja buscar o mel direto na fonte...

    Beijos borboléticos!

    ResponderExcluir
  5. Todos os posts são impregnados de cultura In...rs
    Se observarmos bem e lermos as entrelinhas você muito nos esclarece sobre a dádiva do encontro seja ele melado ou não ;)
    Bjlhões Kerido.

    ResponderExcluir