terça-feira, 28 de junho de 2011

As Curtas do IN_ (Momento Água com Açúcar)

Hoje

Hoje,
num devaneio profundo
fui o dono do mundo.
Destruí a maldade e decretei
que não cantem as aves
perante uma lágrima tua!



Mel & Flor

Ah amor!Gostoso amor!
Flor com cheiro de mel;
Mel com gosto de flor!



Intuição

O aroma do teu perfume
passava pelo monitor inerte
e, suave, me embriagavas.
Eras uma foto com um nome;
Nada mais!

Mas, nas entrelinhas,
(ah, essas entrelinhas);
que falam tanto em silêncio;
absoluto silêncio!

Que mistérios há?
Em seguir-se a deriva;
Ao sabor do vento?
Se ele conduz à você!



Lápide

Escrevam que eu sonhei.
Não falem dos pesadelos,
suprimam os fracassos,
desconsiderem os impropérios.
Escrevam apenas:
"Queria voar alto e,
finalmente conseguiu"!



Eu te amo


Não preciso de motivos para dizer
Apenas te amo!
E o te amar me faz bem
E em te amar me sinto amado
Completo e completado
Como se a frase fosse o início e o  fim
Ensimesmada em um único,
grande e saboroso sentimento;
Onde meu amor
não tem início e nem fim;
Tem apenas você!



Projeto de Vida

Doce deleite? Ou
doce de leite?
Qual seu projeto de vida?


Fome de Você


Eu tenho fome
dos momentos que não vivi,
tenho pressa de você.
Tenho tantas sensações;
Tantas tentações.

E as inquietações da alma
me impelem a te amar.
Intensa e incessantemente,
a cada dia, cada minuto
eu penso e repenso.
Que eu tenho fome de você!


Rumos  (Hai-cai)


Passo os dias
feito brisa sem rumo;
Durmo sem norte.


Ensina-me


Que o sol nos ilumine,
que a amizade germine.
Que o amor nunca termine,
que o fundamental seja sublime.
Que gostar não seja crime,
que o bem nos contamine.
Que a paz brilhe na vitrine,
que o meu vinho não arruine.
E se eu não souber amar
então,
que você me ensine!

2 comentários:

  1. Olá... meu poeta preferido..
    Me amarro em vc..
    Me amarro no layout do teu blog...nas tuas imagens..
    Fico imaginando de onde vem tanta inspiração pra tantos posts, um mais lindo que o outro..
    Adorei todos os textos daqui, mas em especial o poema Ensina-me..
    Adorei...
    Mil beijos pra ti...
    Com carinho,
    Myah

    ResponderExcluir
  2. Olá querido,

    adoprei o texto, mais confesso que amei a última fotinha:

    o rapaz amarradinho no chão e ainda de calça jeans...

    ;)

    Beijos carinhosos,

    ÍsisdoJUN

    ResponderExcluir