sábado, 30 de abril de 2011

Exclusão de Blogs


É impossível não ter uma opinião a respeito. Afinal, todos nós, de uma forma ou de outra somos afetados quando nossos amigos queridos são feridos de forma tão irresponsável em sua liberdade de expressão. Este In_Correto crê que apesar de ainda não ter pesquisado, deve haver um lugar onde possamos alojar nossas idéias e imagens sem que estas corram o risco de serem simplesmente deletadas sem nenhuma consulta ou aviso prévio. 
Ademais, creio que a quantidade de acessos que blogs como os nossos proporcionam ao Mestre Google deve ser significativa. Logo, isolados não somos nada, mas se gritarmos unidos, com certeza seremos ouvidos. Sou a favor então, de um grande manifesto, escrito, assinado e enviado aos responsáveis pela google Brasil para que não sejamos mais cerceados em nossa liberdade de expressão, justo na internet, à qual se atribui todas as liberdades e manifestações. Se estivéssemos na China vá lá. Mas estamos num país livre e tal arbitrariedade deve ser motivo de repulsa. Sou solidário aos amigos que perderam seus blogs, mas mais do que isso, acho que deveríamos, unidos, dar um basta a este absolutismo, sob pena de uma migração em massa de blogueiros respeitados e sérios como nós.
Quem sabe possamos fazer mais do que simplesmente lamentar?


14 comentários:

  1. Olá querido!

    Concordo e assino embaixo. Se houver meios para a realização de tal manifesto pode contar comigo, que com certeza assinarei.
    Excelente iniciativa.

    Miaubeijos com carinho =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia querido!

    Poxa.. eu estava pensando exatamente isso ontem...
    será que este serviço é de graça mesmo? Será que não fazemos o Google ganhar dinheiro de alguma forma, ou até popularidade... ?
    Mas infelizmente, estamos neste serviço. Aceitamos tudo isso quando criamos o blog. Não temos nem o direito de reclamar.
    Estes termos de censura são apenas reflexo da nossa sociedade medíocre, hipócrita, que prega o falso moralismo. Como é que os nossos blogs podem ser ofensivos para alguém? Só está aqui quem quer. Seria ótimo que existisse um lugar onde possamos ir e nos sentir livres de verdade. Será que existe? Uma rede social voltada para temas sexuais?
    E sabe de outra coisa... andei pesquisando no próprio Google sobre pessoas que têm seus blogs removidos. Não acontecem somente com as pessoas que possui temas eróticos. Até uma blogueira que postava receitas culinárias já foi vítima disso.
    Bem, meu caro..
    Eu abraço sim esta ideia, dou todo o apoio.
    Não vamos deixar esta ideia morrer, vamos nos movimentar. Quem sabe em um grande número, NOSSA VOZ POSSA SER OUVIDA?
    Um beijo,
    Bom Dia! Bom Final de Semana!
    Myah

    ResponderExcluir
  3. ESTOU DIVULGANDO ESTE POST NO MEU BLOG!
    VAMOS FAZER ISSO CIRCULAR!!!

    ResponderExcluir
  4. ESTAREI CONTIGO NESSA....É INADMISSIVEL UMA ATITUDE ASSIM.
    SERÁ QUE VOLTAMOS A DITADURA E NEM TÔ SABENDO?
    BEIJOS EM TI,MOCINHO

    ResponderExcluir
  5. Também estou nessa luta ... Sempre solidária a uma causa de tamanha indignação ... Já postei meu pensamento sobre o assunto ... Bjus Apimentados .... =)

    ResponderExcluir
  6. Tem todo meu apoio, até porque nossos blogs tem aviso no inicio de conteúdo adulto, acessa quem quer.
    Se é para excluir o blog pelo conteúdo, para que colocar este aviso a nossa disposição?
    Falta de respeito total.
    Assino embaixo de qualquer manifesto.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Carissimo, assim como a Kitty, assimo embaixo também, sei que tem uma forma de fazer circular um abaixo assinado pela internet, mas não sei se isto tem valor legal e nem como é feito, contudo, se souberes e fizeres, mande para meu e-mail que estou nesta também.
    doreifobofilica@yahoo.com.br

    Beijos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Concordo se tiver que assinar e eu dou meu apoio.E censura pra todo lado.abraços ´Paz e bem a ti.

    ResponderExcluir
  9. Querido In, Tbm tenho achado isso tudo muito desagradável, mas o absurdo maior é que os blogs atingidos são de pessoas inteligentes, criativas e autênticas enquanto que os blogs de plagiadores continuam no ar, impunes mesmo sendo denunciados. Acho que já está mesmo na hora de alguma coisa ser feita pra que esse descaso do Google pare de se repetir antes que nos cansemos e migremos pra outros servidores tão bons quanto e que com certeza tratarão com mais dignidade e respeito àqueles que ali hospedam seus blogs. Tenha em mim uma aliada nesta luta que é de todos nós contra a falta de respeito e consideração. Um bj gostoso pra vc.

    ResponderExcluir
  10. Querido In_,

    Sou nova nessa blogosfera e fiquei totalmente espantada em saber que o Google exclui sem aviso os blogs!
    Um absurdo!
    Pode contar comigo em qualquer protesto contra essa censura hipócrita!

    Beijos desejosos...

    ResponderExcluir
  11. Meu querido!
    Não me manifestei porque queria que o link para o novo blog da Lena ficasse lá um tempinho para ser bem visualizado.
    Mas quero copiar seu post, se vc me autorizar, para que sua ideia se torne uma campanha. Obviamente com link pra cá, pode ser?
    Estou aguardando um ok ou não. Em caso contrário falarei o mesmo com as minhas palavras, mas acho que seu texto está completo, por isso usá-lo.

    Beijos, meu lindo!!!

    ResponderExcluir
  12. Ah lindo, tudo isso é realmente muito triste, principalmente quando é feito da forma que foi, sem nenhum aviso nem nada e tudo o que eles dizem é para aguardar...
    Então eu aguardo torcendo para retoma-lo e se isto não acontecer recomeçar de novo...mais vim mesmo é agradecer o apoio de todos e deixar beijos e por enquanto estou só no Frases...bjs meus...

    ResponderExcluir
  13. Veronika: Eu já disse: Vc pode tudo guria. Principalmente tratando-se de uma causa nobre como a nossa liberdade. Claro que eu já fiz backup do meu blog, pq provavelmente ele tb será deletado, mas eu continuo achando que juntos podemos muito.
    Fiquem todos a vontade para divulgar a mensagem e angariar mais e mais seguidores.

    Beijos In_Corretos no coração de todos!

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Não nos conhecemos, mas pelo que percebi nos mobilizamos por uma causa e/ou amigos em comum, nesse lamentável episódio do Sr Google excluindo blogs novamente. Não costumo citar quem não conheço e gostaria de ter pedido permissão antes, mas achei por bem escrever logo, aproveitando minha indignação. Então venho aqui pedir desculpas, caso meu gesto tenha sido desrespeitoso ou ofensivo.
    Saudações SM

    ResponderExcluir