segunda-feira, 5 de maio de 2014

Curtas para uma Segunda-feira

Outra manhã um passarinho pousou em minha janela, fitou-me inquisitivo e cantou seu canto feliz.
Deu de asas e partiu direto para o mais alto possível.
Em meio ao céu de brigadeiro ele graciosamente me
presenteava com movimentos dignos de uma dança solitária, porém alegre.
Ele estava me convidando à sair para rua e viver.
Acho que até o ouvi cantar algo sobre buscar meus sonhos;...
E só agora eu consegui entender!



Ter um amor de verdade
é algo inenarrável. 
É viver em estado de graça e
sorrir sem que ninguém entenda!
Ter um amor de verdade
é navegar na calmaria e 
admirar o por-do-sol.
É acima de tudo,
entregar-se em reciprocidade!
Amar e ser correspondido
é jamais sentir-se só,...


A vida,...

"A vida nada mais é do que a única oportunidade que temos
de nos tornamos eternos e apaixonadamente lembráveis.
Tudo depende de como a conduziremos enquanto
estivermos aqui."






Fogo de morro acima,
rimas de morro abaixo.
E na ladeira da vida
nado contra a maré,
rabiscando no rodapé
coisas absurdas
e verdades 
inconfessáveis!


Pensativo,
inquisitivo
dispersivo.
Duvidoso,
dadivoso,
misterioso.
Confuso,
difuso, e
feito parafuso;
Vou me enroscar
em você,...


A minha professora
tinha um encanto só seu.
Era a amiga mais velha.
A criança que cresceu.

Havia muito carinho
em cada palavra de giz.
Sabedoria, sapiência.
Naquele semblante feliz.

Hoje recordo com saudade
e me pego a imaginar.
A primeira professora.
Que eu queria namorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário