domingo, 2 de fevereiro de 2014

Frases do Marques de Sade

“...e que nada nem ninguém é mais importante do que nós próprios. E não devemos negar-nos nenhum
prazer, nenhuma experiência, nenhuma satisfação, desculpando-nos com a moral, a religião ou os costumes.” 







“Antes ser um homem da sociedade, sou-o da natureza.” 





“Não há outro inferno para o homem além da estupidez ou da maldade dos seus semelhantes.” 





“Mate-me novamente ou aceite-me como eu sou, porque eu não mudarei.” 






“Eu só me dirijo às pessoas capazes de me entender e estas me lerão sem perigo.” 




“A felicidade não reside no vício nem na virtude, mas sim na maneira como percebemos um e outro.” 





“As paixões humanas não passam dos meios que a natureza utiliza para atingir os seus fins.” 





“Não há sensação mais intensa e activa que a dor; as suas impressões são inconfundíveis.” 




“Todos os princípios morais universais são puras fantasias.” 




“Não há paixão mais egoísta do que a luxúria.” 





“A primeira lei que a natureza me impõe é gozar à custa seja de quem for.” 




“É o elemento sujo que outorga prazer ao acto de luxúria e, quanto mais sujo, mais prazenteiro se torna.” 



“Todo o universo poderia ser conduzido por uma única lei, se essa lei fosse boa.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário