sábado, 2 de março de 2013

Um Poeta


Um poeta é tantas coisas
e nenhuma das coisas o é.
Rabisca seus devaneios
e navega entre mil anseios.

Tem fé no amor que virá,
Na lua, na musa, na flor.
Fé que um semblante haverá
entre brasas; De um alvo furor.

Não chega a ser um errante,
se atém ao subjetivo.
Jamais entendeu de "concreto";
Do próprio peito é cativo!.

Um poeta é tantas coisas
que nem em sonho seria.
É o menino-jovem-crescido
cuja vida  sorveria.
Feito um manjar escondido:
-- Em detalhes, se delicia.

Porém, não chores poeta
por desamores em lata.
Nem toda diva é real e
nem sempre, é a lua de prata!

4 comentários:

  1. Seu blog é como um livro sem fim
    com paginas de numero infinito
    que nos envolve
    instiga
    provoca
    inspira
    irrita
    fascina

    Nele nos é dado o direito de
    permitir-se
    atrever-se
    ousar
    liberar
    acreditar
    delirar
    desejar
    e ate porque não? Amar

    Você tem um dom...
    Obrigado por fazer isso por nós...

    P.S. Troque a imagem do dia...rsrs

    Com Carinho
    Sua Fã.

    ResponderExcluir
  2. Ah Doce Poeta In,

    Simplesmente lindo...

    Bjo Maridão

    ResponderExcluir
  3. Sua essencia e alma de poeta são seu bem maior...cuide pra nao perde-la...bjo!

    ResponderExcluir
  4. Meu dono,meu maestro,meu amor...aquele homem q descobriu em mim algo bom,verdadeiro e mesmo sem eu saber,ou pedir me transformou,de menina em mulher,de mulher em guerreira...Te quero assim...do jeito que és com todas tuas caras e taras...bjokaaaaas

    ResponderExcluir