sábado, 1 de dezembro de 2012

A Princesa e o Sapo


Era uma vez um sapo que habitava uma grande lagoa virtual e tudo corria bem, exceto pelo fato de que o sonho deste sapo era ser o príncipe de alguém. O tempo foi passando, passando, passando,...
Mas eis que um dia surge uma princesa. Ela era linda e tinha todos os atributos que o sapo idealizava em sua princesa. Ela o instigava, tirava-o do chão e roubava-lhe o norte.
Mesmo virtualmente ela o beijou e fez-se a mágica. Ele virara príncipe. Escrevia com o coração sobre todas as coisas que desejava viver desde que era um mero girino. A princesa sorria pelos cotovelos, pois o agora príncipe dava-lhe a liberdade necessária para ser autêntica e expor tudo o que realmente desejava e esperava da vida. Era perfeito afinal.
E ambos viveram felizes para sempre!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Não!
Não viveram não. Infelizmente o ser humano é possessivo e quer para si tudo o que é livre. Não consegue conviver respeitando o espaço do outro. Faz-lhe mal qualquer demonstração de alegria, de vontade de brincar, de tudo enfim, se não estiver inserido no contexto e no comando do outro.
Triste, por não ser compreendido, o príncipe jogou fora seu chip, pegou sua caderneta de poemas e rumou de volta para sua lagoa. Ele percebera finalmente que lá, quase como um eremita, ele realmente fora feliz. Talvez nunca mais o fosse, pois desejara novos sabores, novas formas de amar e a princesa havia oferecido tudo isto à ele. Agora engoliria a seco tudo o que sonhou e passaria as noites coaxando para a lua de prata. Estava decidido e em seu coração anfíbio, nada nem ninguém poderia impedir-lhe de ser autentico, de desejar, de brincar e se expressar.
Voltara a ser sapo, voltara para beira da lagoa, mas voltara orgulhoso e mais sapo do que nunca.
A princesa tocou sua vida. Uns dizem que aprendeu a respeitar as individualidades, outros que era um mal incorrigível. Contudo, o que sabemos de fato, é que ela realmente o amou e talvez por isso, tenha respeitado sua decisão de partir.
Talvez ele ressurja qualquer dia. Talvez não apareça nunca mais. Quem sabe? Tudo é possível neste nosso imenso reino anfíbio.

3 comentários:

  1. Uma vez príncipe não volta a ser sapo!!Então meu amigo,não fique triste...bjs querido e um lindo fim de semana pra vc!!

    ResponderExcluir
  2. Texto perfeito...é assim mesmo tudo em nossa vida né!

    ResponderExcluir
  3. In,

    Fiquei tão triste com essa "ESTÓRIA"
    talvez pq ela se pareça demais com a vida real...

    Te doluuuu

    ResponderExcluir