sexta-feira, 14 de setembro de 2012

To be or not to be her friend?

Eu escrevi a seguinte frase no Twitter: "Não precisa me chamar de amor, mas também não me chama de amigo. Amigo de mulher bonita é cabeleireiro.", e já sei que não teve uma boa recepção ou conotação por parte de quem leu.
Agora imagine que você se diz um poeta amador e "(In)Correto", escreve poesias calientes, repletas de sonhos, desejos e braseiros vivos,... E as pessoas te chamam de "amigo", como se você fosse um "eunuco".
Saiba, é muito complicado. Algo está errado, muito errado e eu sempre tive comigo a necessidade de passar para as pessoas, através do que escrevo, exatamente o que estou pensando no momento em que o faço. Pode ser perfeccionismo, desvio de conduta ou uma espécie de "controle de excelência" que me imponho.
E vejam, não estou discutindo a qualidade dos textos. Sempre haverá quem goste e quem não goste deles. O que coloco em voga é que talvez eu não tenha conseguido mais passar a minha mensagem como o fazia antigamente. Eu tenho orgulho de ter feito aqui na blogosfera, amizades que me são caras, que respeito, admiro e que,... "Desejo". Sim, é isto mesmo, para nós homens a palavra "Amigo(a)" tem uma conotação diferente. Você pode ser amigo de uma mulher e mesmo assim desejá-la ardorosamente na cama.
Já a mulher tem aquela frase célebre: "Não quero estragar a nossa amizade". E ponto, acabou-se qualquer possibilidade de você mostrar à ela que, apesar de respeitar e ser solidário com os problemas dela, ela ainda é uma mulher e você ainda é e sempre será um homem.
Eu lamento se magoo alguém ao escrever este post, mas sempre fui sincero comigo e com quem me lê e não deixaria de sê-lo por quem quer que fosse. Nenhuma amizade ou desejo vale mais que a minha identidade própria.
Na blogosfera também cativei e sucumbi a um amor virtual e distante, que me aquece o peito, mas que não me limita e nem me rotula. Acho importante ressaltar que este sentimento permanece intacto e que não é a ele que me refiro.
Li vários outros artigos sobre amizade entre homens e mulheres. Pensei em postar algo pronto, mas conclui que por mais espinhoso que fosse, eu o faria com minhas próprias palavras.
Para resumir: Tendo em vista que não tenho conseguido passar minha mensagem com a nitidez que sempre o fiz, optei por um momento de reflexão, por uma auto análise, para tentar descobrir se estou sendo cafajeste  demais ou de menos por não aceitar a amizade, gratuitamente oferecida por pessoas que realmente gosto, mas que, enquanto amizade, servem de limítrofes para o tanto que este poeta amador tenta passar através de cada entrelinha, cada verso, e cada palavra sincera.

Até breve!

4 comentários:

  1. Eita! BOM DIA GURIII.. vc... É Fodão kkkkkk... Sou heterossexual e falo assim contigo kkkk... Será que o In agora pensa "merda que não é uma mulher"... Kkkkk cara.... Vc está certo! Creio que existe apenas "mi mi mi" e também safadas de plantão meu velho... E que as vezes elas se confundem, ou melhor, se misturam... Minha Loirinha sempre vê tudo com outros olhos rsrs, ela TEM uma mente masculina... Eu kkkkk... Sou mi mi mi cara... Tenho uma mente feminina... E o X da questão, que eu sempre digo para ela, não sei nem se lhe "ajuda".. É que nem sempre as pessoas são o que gostariamos ou melhor, quase sempre kkkkk.... Serem SAFADOS requer paciência que muitas o "tesão".... Aaaaa o tesão rs... Ela é aquariana para completar kkkkk... Entendo bem desse "universo masculino" e... Para fechar kkkk... Sou virginiano... Cheio de mi mi mi mesmo kkkkkk.... Sou um homem hetero à parte kkkkk... MAS... APOIADO! EM NOME DA "CLASSE MASCULINA" e de Minha Loirinha... Aqui explicado porque tenho tantas amigass kkkkk e porque ela tem pouquíssimos amigos kkkk!!!! ÓTIMO DIA P/ VCS GURI!!!! Inté....

    (PS.: Lembrei de ti no post da Ayeska Millll com aquelas LINDAS imagens... Bom gosto TOTAL)

    ResponderExcluir
  2. Eita...acho que perdi essa twittada!!! Como pode se eu MORO naquela tela? rss

    Mil tipos de interpretação... cada um entende o que quer, seja qual for a rede social. Nisso, o que fica pra mim, SEMPRE,é: continuar escrevendo o que eu bem entender. Gostem ou não.

    E olha que de "ser mal interpretada" eu entendo...rss Andei passando maus bocados por isso.

    Enfim meu AMIGO (entendam a conotação da palavra como quiserem, também...rss) deixe que falem, que pensem...mas continue escrevendo.

    Beijos borboléticos pra vc!

    ResponderExcluir
  3. E que além de ser amigo(que nao é o meu caso, pq sou o seu amor), vc é homem em primeiro lugar, e uma delicia de homem diga-se de passagem...
    Escreve como ninguem textos pra lá de maravilhosos, o q estao interpretando mal talvez seja o significado da palavra "amigo", q é totalmente diferente de: monge, eunuco, celibatario, avesso a mulheres...etc!
    Vc é homem, sensual, delicioso, capaz de cada coisa q...uau! Um gentleman...bjo amor meu!!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é In_ eu concordo com a Borbs: somos responsáveis pelo que dizemos, mas cada um é responsável pelo que entende. Cada um tem uma interpretação que satisfaz a própria necessidade!
    Esse negócio por exemplo de "amigo" = "eunuco" pra mim não cola não kkkk
    Alíás, adoro um PA kkkkkkkkkk

    Beijos fogosos PIÀ rsss

    ResponderExcluir