domingo, 27 de fevereiro de 2011

Papo Sério

Geralmente eu não trago este tipo de problema para o blog. Mas como me chateou muito eu resolvi expor meu ponto de vista. Acontece que ao visitar o blog de um amigo (não vou citá-lo por dois motivos: 1º - Ele não precisa da minha divulgação; 2º - Não quero criar uma polêmica aqui), encontrei uma piada de mau gosto sobre gauchos e paradas gays.
Nesta nossa blogosfera convivemos com todas as cores, todas as raças, todas as preferências, todas as crenças sem nenhum problema de racismo ou discriminação. A Blogosfera é um espaço tão democrático que todos temos nosso espaço assegurado para livres manifestações de nossas opiniões, gostos, preferências e apreciações.
E é justamente por tudo isso que achei de muito mau gosto o post e, com certeza, ninguém jamais encontrará aqui nenhuma manifestação contra qualquer modo de vida ou preferência (seja em tom sério ou de brincadeira.), muito pelo contrário. Creio que devemos incentivar as pessoas à serem o que realmente são, com naturalidade e felicidade. 
Eu sou Hétero de nascência, mas jamais diria uma palavra que contivesse qualquer teor condenatório ou de menosprezo, independente da geografia das pessoas, o que conta é o que trazem em seus corações.
Achei lamentável deparar-me com este tipo de piada no blog de alguém que eu admirava.

Me desculpem o desabafo!

6 comentários:

  1. Incrível a pessoa ainda nesse tempo viver dessa forma. Com preconceito ... A liberdade é tudo ... Independente de ser sexual ou outra situação ... Bjus Apimentados ... =)

    ResponderExcluir
  2. eu assino embaixo de cada palvra, querido ... ótima semana pra ti ...

    ResponderExcluir
  3. Toda pessoa que discrimina o outro é pq tem medo dele com relação ao modo de vida daquele que ele descrima tanto. Meu amigo tão querido morreu em função desta discriminação desenfreada e velada que fazemos de coisas e pessoas.

    Tenha minha solidariedade e abaixo o preconceito! grrrrrr... :(

    Meu cariinho é seu.

    flor de cristal{LB] .

    ResponderExcluir
  4. Olá, querido! Sou, assim como vc, contra qualquer preconceito. Mas lendo o que vc escreveu me lembrei que, em tom de brincadeira, fiz uma alusão aos gaúchos pq estava em um blog de uma gaúcha. Sou descendente de italianos e brinco direto com o lance de máfia; tenho cariocas na minha família e digo que são todos folgados; tenho uma tia e um primo homossexuais aos quais amo de paixão e a chamo de "pantufinha" e o chamava de "meu bambi predileto" e foi nesse contexto, no blog dessa tal amiga, que fiz essa brincadeira. Mas foi só para cutucá-la e a brincadeira foi recebida exatamente dessa forma. Mas agora, lendo seu post, me dei conta de que não deveria ter brincado dessa forma e serviu para me policiar qto à qq comentário futuro, msm que ingenuamente e sem nenhuma conotação discriminatória.
    Seu texto me serviu para perceber que, msm que você esteja brincando, outras pessoas podem não entender dessa maneira. Mas também me fez refletir que, se eu faço piadas de heteros, seria discriminatório não fazer as mesmas piadas pq abordaria gays, como um exemplo. Esse lance é realmente complicado, viu!
    Uma semana magnífica pra vc, meu querido!!!

    ResponderExcluir
  5. Realmente inaceitável! Estamos todos aqui só tentando descobrir a melhor maneira de ser felizes! Fico indignada com isso. E além do que, sou gaúcha, e isso não passa de intriga da oposição, porque homem com pegada é homem gaúcho!

    Miaubeijos querido!=^.^=

    ResponderExcluir
  6. Este é o meu guri queridissimo, expondo suas opiniões sem medo de contrariar... Estou contigo e não abro... Já disse que te amo hoje? Bjs...

    ResponderExcluir