quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Tele Entrega


--- Alô. Bom dia. Vocês entregam na casa da gente?
--- Sim senhor. Temos um considerável serviço de tele entregas. O que o senhor deseja?
--- O que eu quero, talvez vocês não tenham para pronta entrega. Mas se necessário, eu posso fazer uma encomenda né?
--- Temos praticamente tudo aqui. Até hoje não me aconteceu de não entregar um pedido. Mas vejamos,...
--- Eu preciso de um galão de 20 litros de prazer. Você tem?
--- Ter, eu tenho, mas não em galão de 20 litros. Porque o senhor quer uma quantidade tão grande de prazer?
--- Por que raramente eu tenho prazer. Então pensei em fazer estoque. Algum problema?
--- Não. Não. Mas o ideal é ter prazer em doses diárias, por isso o senhor só conseguirá ter prazer em taças, não em litros. Vai que o senhor queira variar,...
--- Então me veja umas 5 dúzias de taças de puro prazer.
--- O senhor não entendeu. Não é somente uma questão de comprar. Os melhores prazeres não dependem unicamente de poder aquisitivo.
--- Já entendi. Você é que não quer atender meu pedido né?
--- Nada disso. Mas o senhor precisa entender que prazer deve ser conquistado, merecido. É perecível e deve ser consumido em doses diárias. Talvez o prazer de hoje não tenha o mesmo sabor amanhã e o senhor pode desejar outras formas de prazer. Entende?
--- Eu acho que você está de má vontade comigo. Isso sim.
--- Eu faço o seguinte meu amigo: Experimente ter prazer só hoje. Amanhã o senhor experimenta novamente, sempre em doses diárias. Faça isso por uma semana e depois torne a me ligar.
--- Mas vocês me vendem “uma” taça então? Para eu degustar hoje?
--- Definitivamente o senhor não entendeu nada. Prazer não se vende. Para realmente ser gostoso ele deve ser conquistado.

2 comentários:

  1. Voltei...
    Vim deixar beijocas em ti,poeta
    Nega

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh! Qtos prazeres diários temos e às vezes nem nos damos conta, ou não damos o devido valor. Prazeres em doses pequenas, como aí diz, mas que fazem de nosso dia um dia especial. Prazeres diferentes, às vezes os mesmos prazeres. Tenho um imenso prazer em um dia ensolarado, da mesma forma que me sinto enlevada em ver gotas de chuva caindo, pois ambos me lembram que mais uma vez acordei, portanto estou viva! Tenho um prazer indescritível em me sentar ao chão com um animalzinho pra brincar, mais prazer ainda ao ver uma criança se lambuzando com um pirulito. Fico feliz da vida qdo vejo sorrisos para mim, sejam de quem forem. Sentar aqui e ler um post como esse me dá enorme prazer, só superado por eu poder responder dizendo que os prazeres citados no post estão, sim, no meu dia-a-dia.
    E que prazer delicioso poder fazer amizades com pessoas que nem sequer conhecemos, que talvez nunca venhamos a conhecer, mas que fazem parte de nossas vidas, nos dando muito prazer!
    Obrigada, querido, por esse prazer que vc me proporcionou!
    Beijo enorme!!!

    ResponderExcluir